Lula agradeceu aos senadores e deputados pela aprovação da intervenção federal na segurança do Distrito Federal e encerrou o discurso.
Durante sua fala, o presidente afirmou que um grupo de “pessoas alopradas” não entendeu que a eleição acabou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/T/pFfXB9QSuFWelmcIbH7A/lula-lira2.png)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve receber no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
O petista deverá receber uma cópia do decreto que chancelou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal pelo Senado. Lula tomou a medida domingo (8) após bolsonaristas radicais invadiram e depredarem as sedes dos Três Poderes, em Brasília. O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (10) o decreto legislativo que aprovou a medida.
A previsão era de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), participasse do encontro. Porém, segundo a assessoria, o senador acordou indisposto e foi representado por Veneziano.
Fonte: G1