Governo confirma ex-superintendente exonerado por Bolsonaro na chefia de área de combate à corrupção da PF

Brasil Destaque Politica

O governo federal designou o ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro Ricardo Saadi para exercer o cargo de diretor da PF de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção.

A nomeação – em portaria assinada pelo ministro da Casa CivilRui Costa, nesta segunda-feira (13) – foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (14).

Saadi foi exonerado da superintendência da PF no Rio em agosto de 2019 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Bolsonaro alegou falta de “produtividade” para demitir Saadi do cargo.

Entretanto, o então ministro da Justiça, Sergio Moro, disse, ao deixar o governo em abril de 2020, que Bolsonaro fez pressão para retirar Saadi da superintendência do Rio.

A saída de Saadi da superintendência da PF no Rio estava prevista para o fim de 2019, mas foi antecipada para agosto daquele ano.

Em depoimento, no inquérito que investiga denúncias do ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF, Saadi disse desconhecer as razões que levaram à exoneração do cargo.

Fonte: G1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *