Em pronunciamento na tarde deste domingo (05), o prefeito Hildon Chaves afirmou que a capital de Rondônia possui um dos IPTU´s mais baratos do país. O prefeito declarou, ainda, que já se reuniu com o presidente da câmara de vereadores, Márcio Pacele, e também com o líder do prefeito da câmara, Marcelo Reis, para tratar sobre o assunto.
Chaves afirmou ainda que a prefeitura foi obrigada a cumprir uma determinação do Tribunal de Contas do estado de Rondônia, para atualizar a planta genérica de valores, em razão da falta de atualização de aproximadamente 20 anos, resultando no aumento, absurdo, diga-se de passagem, do IPTU na capital.
Na próxima segunda-feira (06), o prefeito irá se reunir com o presidente do Tribunal de Contas e, possivelmente, com um Procurador Geral de Justiça do Ministério Público.
Por fim, Hildon Chaves afirmou que se preocupa com as questões sociais da população e irá suspender o pagamento do IPTU até o dia 30 de março e irá propor aos órgãos de controle um super desconto aos contribuintes
Fonte: Lente Nervosa