Dados divulgados nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que apenas 3,8% das crianças entre 6 meses e 2 anos de idade foram vacinadas contra Covid-19 em todo o estado. Esse percentual significa que 233 mil crianças receberam o imunizante.
Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal dessas crianças, o governo recebeu parte de um pedido de 250 mil doses da vacina Pfizer Baby nesta quarta-feira. Atualmente, a vacina é aplicada em todas as crianças da faixa etária.A superintendente de Saúde da SES, Flúvia Amorim, explicou que a remessa enviada pelo Ministério da Saúde já começou a ser distribuída para as 18 Centrais Regionais de Saúde. Assim que as doses chegarem aos municípios, elas devem ser oferecidas para a população imediatamente, segundo orientação da secretaria.
“É triste falar, mas essa faixa etária tem 3,8% de cobertura, de todas as faixas etárias, é a menor. É uma vacina segura, prova disso é que temos milhares de crianças vacinadas no mundo inteiro”, lamentou Amorim.
A SES explica que a imunização completa é garantida com a aplicação de três doses. As duas primeiras doses devem ter quatro semanas de intervalo, e a terceira é aplicada pelo menos oito semanas após a segunda.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/2/2/2zGztNStqm3GqSrg17xA/vacina.jpg)
Caminhões levam vacinas contra a Covid para municípios goianos — Foto: Leicilane Tomazini/O Popular
Fonte: G1