O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou na terça-feira, 31, a intenção de continuar envolvido na política do Brasil, durante um evento em Orlando, Flórida. No discurso, Bolsonaro voltou a questionar o resultado das eleições em que foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro de 2022.
“Não podemos abandonar a política”, declarou o ex-presidente de extrema-direita para quase 400 simpatizantes. “Estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira”, acrescentou.
Publicidade
Bolsonaro foi homenageado em um evento organizado pela ‘Yes Brazil USA’, uma organização conservadora criada por brasileiros que moram nos Estados Unidos.
O local escolhido, o salão de festas de um restaurante localizado em um shopping center, ao lado de uma pista de boliche.
“Eu nunca fui tão popular. O ano passado superou muito 2018” (quando venceu as eleições), afirmou Bolsonaro, que voltou a questionar a vitória de Lula.
“No final das contas a gente fica com uma interrogação na cabeça. Mas vamos enfrentar, e vamos, se Deus quiser, juntos, vencer, esse momento”.
O político de extrema-direita viajou para a Flórida em 30 de dezembro, dois dias antes do fim de seu mandato, e não compareceu à cerimônia de posse de Lula.
Fonte: O DIA