Cafú quebra silêncio e fala sobre ausência no velório de Pelé

Brasil Destaque

Um dos assuntos que mais repercutiu hoje foi a ausência dos jogadores pentacampeões com a seleção brasileira no velório de Pelé. Nenhum atleta que disputou a Copa do Mundo em 2002 compareceu a despedida do Rei. Com isso, começaram a surgir muitos questionamentos da mídia e de torcedores em cima disso. Cafú, capitão do Penta quebrou o silêncio e explicou a sua ausência.

“Fazia questão de ir no velório do Pelé, mas infelizmente por motivo de trabalho não consegui antecipar meu voo. Não vou estar com a família nesse momento tão importante aí no Brasil, mas de pensamento e de coração estamos abraçando eles. Não sei se terá missa de sétimo dia, mas faço questão de estar com eles em nome de todos os jogadores de futebol brasileiros e mundiais”, disse ele, ao SporTV.

Cafú também comentou sobre a importância de Pelé para que o Brasil se tornasse cinco vezes campeão da Copa do Mundo e na sua formação como jogador de futebol.

“Quando se fala de conquista de título com a seleção brasileira, fomos pentacampeões porque alguém foi tetra, antes tri, bi e campeão. Demos sequência ao que eles começaram em 1958. Cinquenta anos de Pelé, tive a oportunidade de jogar aquele jogo em Milão e estar com ele. Foi uma honra enorme. Sempre que falarmos dele temos que falar de alegria. Ele era alegria. O Pelé jogava alegre, os caras batiam nele e ele levantava e dava risada, sorria para todos. Esse é o Pelé que vai ficar eternizado”, disse.

Além de Cafú, Vampeta também comentou sobre ausência de jogadores do penta no velório de Pelé

Vampeta foi sincero ao comentar sobre a ausência dos jogadores do Penta no evento feito para homenagear Pelé no Catar e o não comparecimento desses mesmos jogadores no velório de Pelé.

“Eu conheço os jogadores de futebol do Brasil, principalmente as grandes estrelas. A homenagem ao Pelé no Catar, se não pagar, os caras não vão! Os caras que estavam de outras nações, todo mundo recebeu! Se não levar uma moeda, não vai. O próprio Pelé, em vida, também. Se não pagar, não vai! Vai pagar pra ir no enterro? Aí eu entendo. Estou falando do evento da Conmebol. Se fosse uma homenagem ao Romário, o pensamento é que a Fifa e a Conmebol estão ganhando dinheiro. Até entre nós, para ir na casa do outro para um churrasco. Chamei pra casa do Luizão e eu já ouvi jogador falando: ‘O que eu vou ganhar lá?’. E todo mundo jogou junto, é amigo. Não dá pra contar tudo porque o bicho pega. Só vão em evento pra ganhar dinheiro“, disse.

Fonte: Torcedores.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *