Mais “experiente”, Endrick, de 16 anos, vem sendo titular com Abel Ferreira, foi poupado no início contra o Vasco e entrou aos 25 do segundo tempo. Aos 35, foi a vez de Luis Guilherme substituir Artur e, enfim, poder jogar ao lado do amigo, com quem divide os campos desde o sub-11.
Apesar do pouco tempo em campo, a comissão técnica do
Palmeiras deu indicativos de que Luis Guilherme deve ser mais utilizado. Ele estreou pelos profissionais contra o Tombense, duas semanas atrás, pela Copa do Brasil. Mas Endrick já tinha sido substituído quando ele entrou.
Luis Guilherme e Endrick começaram juntos na categoria sub-11 e continuaram assim nas etapas seguintes, até o sub-20. A dupla foi campeã da Copinha em 2022, dando o primeiro título do Palmeiras no torneio, e passou a ganhar atenção da torcida e do técnico Abel Ferreira.
Endrick subiu antes, ainda no fim de 2022, assim que completou 16 anos e assinou seu primeiro contrato profissional. Luis Guilherme, mesmo já com 17, passou a ser aproveitado apenas nesta temporada, depois que participou do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.
Luis Guilherme e Endrick na infância pelo Palmeiras — Foto: Divulgação
Luis Guilherme e Endrick fazem parte da chamada “geração de R$ 1 bilhão” que brilhou no sub-17 do Palmeiras e ganhou tudo no ano passado. Além deles, estão nessa lista o zagueiro Fellipe Jack, o meio-campista Thalys e o atacante Estevão, que deve ser o próximo a assinar contrato profissional – ele completa 16 anos justamente nesta segunda-feira.
O “bilhão” é o valor que o Palmeiras espera lucrar com o quinteto. Deste número, cerca de R$ 400 milhões já estão garantidos com a venda de Endrick ao Real Madrid – o atacante vai para o novo clube quando completar 18 anos, em julho de 2024.
Com Endrick e Luis Guilherme, o próximo compromisso do Palmeiras é na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, vitória do Verdão por 4 a 2.
Fonte: globo esporte