FUTEBOL RONDONIENSE – ALE/RO vai investigar o que Heitor Costa faz há 30 anos na federação

Destaque

O presidente da Federação de Futebol de Rondônia – FFER, foi alvo de duras críticas durante a primeira reunião da Comissão de Esporte da ALE/RO composta pela atual legislatura realizada nesta última terça-feira (7) e ao que tudo indica deve ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dentro da Casa de Leis.

Presidida por um dos nomes mais conhecidos do futebol de várzea da capital rondoniense, o deputado Edevaldo Neves, a Comissão de Esporte do parlamento estadual reuniu um grande número de pessoas no Plenarinho, que acompanharam o debate sobre o esporte no Estado.

“No futebol vamos em busca de tirar esse sanguessuga da federação que está a mais de 30 anos à frente da entidade. O esporte pode mudar a vida de uma criança, pode mudar nossa sociedade e também a nossa vida”, afirmou Edevaldo Neves.

Deputado Edevaldo Neves, presidente da Comissão de Esporte 

O “sanguessuga” ao qual o deputado se refere é o presidente da FFER, Heitor Costa, que há mais de 30 anos comanda a instituição. A falta de alternância no comando do futebol rondoniense é vista por grande parte das pessoas envolvidas no esporte como uma gestão ditatorial de Heitor Costa.

A maior crítica ao presidente da FFER é o fato do futebol profissional rondoniense não ter apresentado qualquer avanço significativo, ao contrário, a cada ano novos problemas surgem e expõe a total falta de estrutura do esporte que movimento fortunas em todo o país. O mais recente vexame foi a antecipação do jogo do representante rondoniense na Copa do Brasil por falta de refletores no estádio.

Banner publicitário de doação de sangue ao Governo do Estado de Rondônia

Heitor Costa foi alvo de protestos

O último balanço da FFER cadastrado no site da Confederação Brasileira de Futebol – CBF é do ano de 2018 e dá conta de que apenas de receitas de patrocínio e repasse da CBF a FFER recebeu aproximadamente R$ 1,6 milhões em um ano.

Em contato com o deputado Edevaldo Neves, a reportagem do JH Notícias confirmou que Heitor Costa será convidado em breve para esclarecer à sociedade rondoniense como vem sendo aplicado os recursos da FFER e quais as ações promovidas pela entidade para fortalecer o esporte em Rondônia.

Instauração de CPI está sendo solicitada pela população

Uma série de manifestações foi registrada após o posicionamento de Edevaldo Neves exigindo a queda de Heitor Costa da presidência da FFER. Cartazes e faixa foram confeccionados proferindo uma série críticas a ele, o que pode entornar o caldo para a instauração da CPI do Futebol.

 

Fonte: JH Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *