Seguindo a linha dos últimos anos, o UOL Esporte promoveu neste mês mais uma edição do “Pesquisão” com jogadores que atuam no futebol nacional, e estes foram responsáveis por apontarem os melhores em algumas categorias. Na disputa pelo prêmio de melhor treinador, Abel Ferreira, do Palmeiras, contou com a maioria dos votos, vencendo com facilidade.
No ranking de votação entre técnicos, o comandante do Verdão recebeu 50% das indicações, sendo seguido de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo, e Juan Pablo Vojvoda, destaque novamente no comando do Fortaleza. Campeão da categoria, Abel terminou a temporada 2022 com três títulos no clube paulista: Paulistão, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.
Nomes como Fernando Diniz, Mano Menezes e Vítor Pereira foram lembrados por alguns jogadores, mas receberam uma quantia menor de votos na pesquisa.
Em alta no cenário sul-americano e ídolo do torcedor palestrino, Abel Ferreira está pelo segundo ano consecutivo na disputa com outros técnicos pelo prêmio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que o colocou para concorrer ao prêmio de melhor do mundo. O comandante alviverde terá adversário de alto gabarito no pleito como Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jurgen Klopp (Liverpool) e Pep Guardiola (Manchester City) estão na lista. Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari são os outros treinadores treinadores do futebol nacional.
O PIOR ENTRE OS TÉCNICOS
No “Pesquisão” do UOL Esporte, o técnico Lisca Doido foi apontado como o pior no segmento, tendo recebido 25% dos votos dos atletas no nível de rejeição pelo trabalho executado. Eduardo Baptista e Juca Antonello fecharam o “pódio” negativo.
Lisca acumulou trabalho em três times na temporada. Teve uma passagem relâmpago pelo Sport, que acabou sendo interrompida para rumar ao Santos, e posteriormente ainda passou pelo Avaí, sendo demitido dos dois últimos. No aproveitamento entre os técnicos, ele acumulou apenas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de apenas 31,5%.
Fonte: Torcedores.com